Cineclube ESPM Rio firma parceria com Rio de Encontros

Curta “Eu estou bem cada vez melhor” marcou a estreia do projeto

2017_6_13_RIO_ENCONTROS_8

Ao fim de cada debate, um curta para despertar novas reflexões. Essa é a proposta da parceria firmada entre o Cineclube ESPM Rio e o Rio de Encontros e iniciada no último dia 22. Na estreia, o filme exibido foi “Eu estou bem cada vez melhor”, do diretor Rodrigo Gueron.

A obra de 15 minutos começa com a chegada de um grupo de jovens a uma festa em um prédio no Centro do Rio. Depois de deixarem os celulares do lado de fora, eles começam a dançar sob comando de um mestre de cerimônias. Como cada um tem seu limite, pouco a pouco, os convidados vão caindo de cansaço e são retirados da pista por seguranças. No fim, o curta pode ser lido como um ensaio sobre a solidão comum a moradores de grandes cidades.

Além do cineclube, alunos e professores da ESPM apresentaram outros projetos à turma. Um deles é o Rebobine-me, no qual participantes são convidados a refilmar cenas de filmes. A iniciativa acontece todas as quintas na ESPM. Outro trabalho aberto ao público na escola é realizado pelo Núcleo Vogal, voltado para a comunicação por meio de recursos culturais e literários. Em agosto, o grupo realizará uma oficina cujos resultados darão origem a um livro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s