O que é ser jovem no Rio de Janeiro: 2º encontro da série acontece no próximo dia 22

Cineasta Emílio Domingos e especialista em educação Eliane Ribeiro Andrade debatem o tema no MAR

CONVITE_junhoOK

Que traços definem a juventude carioca hoje? Que fatores culturais, sociais e até psicológicos aproximam ou afastam jovens de realidades diferentes? Como o jovem circula e se apropria do espaço urbano? Essas e outras perguntas serão debatidas no 2º evento do Rio de Encontros em 2017, marcado acontecer no próximo dia 22 no Museu de Arte do Rio (MAR). No bate-papo, o cineasta Emílio Domingos e a especialista em juventude e educação Eliane Ribeiro Andrade discutirão o tema “O que é ser jovem no Rio de Janeiro hoje?”.

O debate acontece a partir das 14h, na Sala 3.3, no terceiro andar da Escola do Olhar do museu. E os dois convidados têm um currículo de peso. Nos últimos anos, Emílio dirigiu uma série de documentários sobre diferentes aspectos do universo jovem carioca, como L.A.P.A, A Batalha do Passinho e Deixa na régua, que recebeu o Prêmio Especial do Júri no Festival do Rio do ano passado. Já Eliane estuda há mais de 30 anos a questão da juventude a partir do ponto de vista da educação e é professora do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).

Em função das normas do Museu, será necessário que os participantes confirmem sua presença por meio do e-mail riodeencontros2017@gmail.com para ter livre acesso ao evento. Ao chegar, os participantes devem se dirigir à recepção no térreo para o cadastramento, para o qual devem levar um documento. Durante o evento, será servido um lanche aos participantes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s