Providenciando a Favor da Vida

paulagiolito-9531

Raquel Spinelli. Foto Paulo Giolito

Projeto que emociona só de se ouvir falar, o Providenciando a Favor da Vida é baseado em planos de intervenção social e de assistência a jovens e adolescentes grávidas da Comunidade da Providência. A proposta é oferecer palestras sobre sexualidade, fases da gestação e prevenção, além de acompanhamento médico e psicológico, planejamento familiar, oficinas de geração de renda e enxovais personalizados, produção de book fotográfico, pré-Enem, pré-Enceja, ufa!

Raquel Spinelli, fisioterapeuta de 29 anos, participou da Agência de Redes para Juventude em 2011, projeto que a incentivou a pensar nas necessidades da sua localidade e no que poderia fazer pelo seu bairro. O Providenciando foi criado a partir das experiências bem próxima de algumas amigas que passaram pela gravidez precoce: “Eu e outras amigas nos articulamos para dar apoio às que engravidavam muito cedo e ajudar as crianças. A gente pegava doações e tentava montar uma estrutura”, contou ela, que a partir dessa iniciativa escreveu o projeto de um grupo de apoio para as novas mães.

“Pode parecer tolice, mas, nos encontros, falamos sobre ciclo menstrual e contraceptivos, porque descobrimos que a maioria das meninas engravida e sai muito cedo da escola, antes de aprender sobre prevenção. Dessa forma, ensinamos a prevenir outras gestações indesejadas e incentivamos o planejamento familiar. Elas também conseguem enquadrar seu futuro com a maternidade” explicou.

O Providenciando está no Facebook, onde você pode ver fotos dos trabalhos produzidos pelas gestantes e ler informações sobre as oficinas e palestras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s