Manguinhos em Cena

paulagiolito-9511

Karen Kristien. Foto Paula Giolito

Grupo de teatro criado pelo projeto Laboratório de Narrativas Cênicas, dentro da Biblioteca Parque de Manguinhos, o Manguinhos em Cena integra o Programa Favela Criativa, que oferece especialização em gestão cultural e formação artística através de oficinas de artes cênicas e apresentações, além de estabelecer canais de diálogo entre alunos, possíveis parceiros e patrocinadores potenciais. É destinado a crianças, jovens e adultos moradores de Manguinhos e adjacências.

“A ideia é unir o teatro ao acervo da biblioteca, trabalhando a palavra através da formação artística teatral”, resumiu Karen Kristien, que apresentou o projeto ao Rio de Encontros.

O Manguinhos em Cena surgiu em 2012 e já está na quarta turma de artistas. “Nós conseguimos nos estruturar. Estamos no segundo espetáculo e, no ano que vem, estaremos circulando pelas arenas cariocas. Mantemos duas oficinas para crianças e adolescentes na Biblioteca Parque, nas áreas de teatro improviso e cenografia, entre outros trabalhos”, disse Karen, realçando que os 28 integrantes são moradores de Manguinhos e arredores que idealizam seus trabalhos pensando em como ele se impacta entre crianças e adolescentes da região.

“Trabalhamos a autoestima das crianças, a identidade, o sentimento de pertencimento, o orgulho de ser morador de Manguinhos e a importância de se assumir como protagonista da própria história através do prazer artístico teatral”, explicou Karen.

Você encontra mais sobre Manguinhos em Cena e seus resultados AQUI

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s