Honório Gurgel Coletivo

paulagiolito-9475

Victor Rodrigues. Foto Paula Giolito

Criado em 2013, o grupo reúne moradores empenhados em buscar soluções para o desenvolvimento social, cultural, econômico e ambiental do bairro da Zona Norte carioca. O projeto realiza trabalhos de mutirão para revitalização de espaços, saraus, cineclube ao ar livre, galeria de grafite e o que mais possa ajudar a melhorar a qualidade de vida de seus moradores.

Victor Rodrigues, porta voz do projeto, contou como surgiu a ideia: “O jovem de Honório Gurgel não tinha mais prazer naquele território, os moradores não cuidavam do lugar. Nós passamos a trabalhar em cima de potencialidades, sem perder de vista as precariedades. Começamos cuidando de uma área de descarte irregular de lixo, o Jardim da Amizade, mas vimos que essa ação gerava relacionamento e que era isso que tínhamos de estimular”, descreveu.

A ação subsequente foi mapear os próprios equipamentos de cultura do bairro. Eles descobriram, assim, que os botequins eram os lugares de reunião dos moradores, e criaram “Um tal de sarau”, evento que apresenta cantores locais, documenta de imagens, e reúne pessoas de dentro e de fora que trazem novidades com o propósito de enriquecer a cultura local. Victor diz que o público alvo do projeto é “a galera do amor, aquela que ama e vai desprendida para encontrar algo novo, compartilhando e gerando confiança.”

Se quiser saber um pouco mais sobre o coletivo de Honório Gurgel, visite: FacebookVimeo e Tumblr 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s