Drogas, respostas alternativas e políticas públicas

Ilana Strozenberg abre o Rio de Encontros sobre drogas, respostas alternativas e políticas públicas / Foto Paula Giolito

Ilana Strozenberg abre o Rio de Encontros sobre drogas, respostas alternativas e políticas públicas / Foto Paula Giolito

Rio de Encontros, dia 29 de abril, Casa do Saber O Globo Rio. Depois do usual café, com a plateia acomodada, Ilana Strozenberg, diretora acadêmica d’O Instituto anunciou o tema e as iniciadoras da conversa: a socióloga Julita Lemgruber, a psicóloga Christiane Sampaio e a antropóloga Alessandra Oberling discorreriam, a partir de suas experiências, sobre “Drogas, respostas alternativas e políticas públicas”.

PARA VER AS FOTOS DO ENCONTRO, CLIQUE AQUI

“Chegamos ao quarto ano do projeto e, é sempre bom lembrar, o objetivo não é buscar respostas prontas, mas caminhos possíveis para uma cidade mais pacífica, mais humanista e mais justa. Além disso, queremos promover o encontro entre a turma de jovens lideranças que atuam na cidade e a turma de jovens alunos da ESPM, nossa parceira e patrocinadora do Rio de Encontros. Desejamos que os encontros resultem em produções conjuntas”, disse Ilana.

Conhecedoras e defensoras da causa da descriminalização e da legalização, opositoras da atual guerra às drogas estabelecida pelas políticas em vigor no Brasil, Julita, Christiane e Alessandra, cada uma a seu modo, trataram de elucidar as muitas nuances que o tema envolve.

“Não dá para pensar a cidade sem passar pela questão das drogas. Da justiça à democracia, elas permeiam o nosso dia a dia”, Ilana justificou a urgência da discussão proposta pelo Rio de Encontros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s