Empreendedorismo e Sustentabilidade

Ilana Strozenberg, Ricardo Henriques, Mariana Meirelles e Ivan Accioly, no Rio de Encontros sobre empreendedorismo e sustentabilidade (Foto: Ariel Subirá)

A conversa começa cedo. Às nove da manhã, a Casa do Saber está de portas abertas para receber a plateia do Rio de Encontros. Com café quentinho. Na abertura da temporada de 2012 do fórum de debates sobre a cidade do Rio de Janeiro, o tema não poderia ser mais oportuno: empreendedorismo e sustentabilidade.

Convidados como provocadores do debate, o economista Ricardo Henriques, presidente do Instituto Municipal de Urbanismo Pereira Passos, IPP; o também economista Emmanoel Boff, professor adjunto do departamento de Economia da UFF; e Mariana Meirelles, vice-presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), discorreram sobre suas experiências e mostraram dados e resultados de iniciativas já postas em prática. Mediados pelo jornalista Ivan Accioly, ex-assessor de comunicação do SEBRAE e diretor da IAA Comunicação, além de responder ao que a plateia pôs em xeque, lançaram, eles mesmos, novas perguntas. Afinal, tornar o Rio de Janeiro uma cidade sustentável é uma tarefa para todos.

O Rio de Encontros é feito por pessoas que se reúnem em torno de um objetivo comum, fez questão de esclarecer a diretora acadêmica d’O Instituto, Ilana Strozenberg, logo na abertura. “A ideia é fazer um grupo de discussão em que as pessoas que estão na plateia também podem levantar questões, provocar o debate. São pontos de vista e participações diferenciados. Aqui, estão presentes as várias formas de pensamento que correm pela cidade”, anunciou ela. E seguimos para o tema da vez.  A diversidade a que Ilana se refere é a marca presente na plateia.

Para ver as fotos do encontro, clique aqui.

About these ads

2 Respostas para “Empreendedorismo e Sustentabilidade

  1. Pingback: Contagem regressiva ao primeiro megaevento: quanto o Rio já andou? « RioReal

  2. Pingback: Countdown to first mega-event: how far has Rio come? « RioReal

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s